segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sindicato cobra GQ II e III para aposentados, reajuste maior das RTs para Nível Superior e repudia punição aos grevistas

Em reunião com a Direção do IBGE, realizada durante a assembléia dos companheiros do Rio, nesta segunda (27 de agosto), a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN levantou alguns pontos que ainda ficaram pendentes para a categoria. Um deles é a inclusão dos aposentados de receber as Gratificações de Qualificação II e III. A Direção do IBGE concorda com o Sindicato em incluir nas GQs II e III quem já tinha as horas de qualificação necessárias antes de se aposentar. Essa questão será levada para a mesa de negociação desta terça-feira, 28 de agosto, em Brasília.

Outro ponto importante é o reajuste do valor das Retribuições de Titulação para Nível Superior. A Direção do IBGE entende que não há como mexer com isso agora, por questões orçamentárias. No entanto, assumiu o compromisso de rever esta questão para 2014 e 2015, via Comitê de Carreira.
Numa avaliação consensual entre as partes o entendimento é que a nossa carreira deve passar a ter um tempo de desenvolvimento semelhante à de Ciência e Tecnologia, em torno de 18 anos para progressão e promoção. 

Na contramão dos reitores e outros dirigentes de órgãos públicos, a Direção do IBGE reafirmou sua posição punitiva sobre os dias parados da Greve. Em vez de admitir a reposição do trabalho de forma negociada em cada unidade, o IBGE quer impor oito sábados em setembro e outubro e uma hora a mais de trabalho por dia.

A ASSIBGE-SN argumentou que é possível repor o trabalho sem delimitar horas e dias, mas infelizmente a Direção do IBGE se prende a um expediente autoritário, semelhante a que foi utilizada pela Direção passada. Trata-se de uma postura intransigente, assim como foi em relação ao desconto dos dias parados.

A Executiva Nacional e o Comando Nacional de Greve orientam a todos os Núcleos que realizem assembléias nesta quarta-feira, 29 de agosto, para avaliar o resultado da negociação de 28/8.

Fonte: http://assibge.org/en/index.php/noticias/item/579-sindicato-cobra-gq-ii-e-iii-para-aposentados-reajuste-maior-das-rts-para-n%C3%ADvel-superior-e-repudia-puni%C3%A7%C3%A3o-aos-grevistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário