quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Notícia: Governo desconta R$ 20,6 milhões no pagamento de servidores


Corte de ponto atingiu 11.495 servidores que fizeram greve em julho.

IBGE, ligado ao Planejamento, foi órgão com mais descontos.

Do G1, em Brasília

O governo federal descontará R$ 20.668.252,39 da folha de pagamento a ser efetuada no final deste mês, informou na noite desta quarta-feira (22) a assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento. O desconto se deve ao corte de ponto pelos dias parados em julho de 11.495 servidores em greve (1,97% dos 571.875 funcionários civis na ativa).

O corte de ponto foi decidido no início deste mês com o prolongamento das greves, que se alastraram por mais de 30 categorias. O governo estima que 70 mil servidores cruzaram os braços; os sindicatos falam em 350 mil parados.


    Em tabela divulgada nesta quarta, o Planejamento listou todos os ministérios e órgãos cujos servidores terão o salário cortado. O órgão com mais descontos, numerica e proporcionalmente, é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vinculado ao Ministério do Planejamento. Durante o mês de julho, 3.379 funcionários (52,4% da força de trabalho da fundação) ficaram parados.
    Em 16 ministérios não houve paralisação; as universidades, que enfrentam greve há mais de três meses, terão autonomia para decidir se descontam os salários.

    Veja abaixo tabela divulgada no site do Ministério do Planejamento:

    Tabela divulgada pelo governo com o mapa dos descontos dos dias parados por órgão da administração pública federal (Foto: Site do Ministério do Planjamento)
    Tabela divulgada pelo governo com o mapa dos descontos dos dias parados por órgão da administração pública federal (Foto: Site do Ministério do Planjamento)


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário