sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Informes da assembléia de 10/08 – Paraná


Nesta Sexta-feira, 10/08, foi realizada uma Assembléia em frenta à sede administrativa da UE/PR.

Na assembléias foram repassados informes a respeito dos resultados da ocupação da sala da Presidência e de seus resultados. A Presidente do IBGE, Wasmália Bívar, se comprometeu a negociar o ponto e a pauta dos trabalhadores do IBGE e viajou à Brasília para se reunir com o MPOG.

A audiência no Ministério Público do Planejamento, com a presença do sindicato e da Direção do IBGE, foi relatada. O Procurador do Trabalho decidiu que o assunto era da alçada do MPT e reencaminhou para o Ministério Público Federal,, mas protocolizou a denúncia e incluiu nos autos que, de acordo com o sindicato, o IBGE se utiliza de funcionários precarizados inclusive para serviços administrativos. O relatório completo da audiência está disponível aqui.

Após os informes, os trabalhadores se posicionaram em roda e desligaram o microfone para avaliar a conjuntura da greve e a continuidade de medidas contra o trabalho precarizado.

No final da Assembléia, fomos informados de que a reunião entre sindicato, direção do IBGE e MPOG será na quarta-feira, embora o sindicato continue pressionando para que a reunião ocorra já na terça.

Na assembléia anterior havia decidido que não deliberaríamos mais pela continuidade da greve até que surgisse algum fato novo. A próxima assembléia foi marcada para dia 13, segunda-feira, em frente ao nº552 da Alameda Carlos de Carvalho, sede da UE/PR, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário